Edição 17 - agosto e setembro/2013

Inscreva seu conto para publicação: CONTOS COTIDIANOS

A Editora Regência oferece a o-portunidade para que autores, ini-ciantes ou não, debutem em suas carreiras literárias ou ampliem seu currículo, participando da Antolo¬gia CONTOS COTIDIANOS, livro que contará não só com no¬vos autores, mas também com es¬critores já atuantes no universo li¬terário, entre eles Judith No-gueira (Contos Sem Fadas, Do Movimento Ao Verbo) e Sergio Prado (A Terceira Regência.)

Introdução

Tanto a captação de um diálogo em uma fila de banco quanto o hábito de tra-zermos para nossa realidade eventos que não ocorreram de fato e deles tomarmos nota, nos diferen¬cia daqueles que apenas observam, imaginam, sem nada extrair ou formu¬lar.
Sempre idealizei um escritor como um deus com poderes ilimitados… Podemos dar a vida, tirá-la, e até, se nos apetecer, ressuscitar… Enfim, dar a tudo e a todos o des-tino que nos convier melhor, sem as amarras da lógica, dos dogmas, tampouco da ética.
Um autor é um deus freqüentemente gestante de idéias e seus rebentos são o que lhe mantém na condição divina. Um conto é um milagre rápido, de nascimento prematuro; nem por isto tem necessariamente vida mais curta, tampouco é menos im-portante ou belo.
É comum escondermos dos olhos do mundo contos e anotações que regem o destino de pessoas e coisas no universo em que reinamos soberanos, ocultando assim nossa real per¬sonalidade e capacidade que nos diferencia e retira-nos do cotidiano que às vezes oprime e deprime.
Expor nosso trabalho é expor-nos sem casca, é fazer emocionar a outros e não só a nós mesmos.
Mostremos nosso universo mediante belos contos!

Sergio Prado

DAS CARACTERÍSTICAS DA ANTOLOGIA

• Serão analisados e, mediante seleção, escolhidos contos que se encaixem na temática do livro (Contos reais ou fictícios do cotidiano) para comporem a obra.
• Pelo motivo de toda tiragem sair com venda certa, os autores selecionados te¬rão seu conto lido por aproximadamente mil leitores em menos de um mês.
• O único custo para o autor participar da Antologia CONTOS DO COTIDI¬ANO, será a a-qui¬sição de 20 exemplares do livro para cada conto enviado e aprovado de até 8000 ca-racteres incluindo os espaços .
• O autor terá a possibilidade de vender sua cota de livros no evento de lança¬mento, recupe-rando assim o valor investido na publicação. Com este intuito, no lançamento, disponibili-zaremos pessoal para a venda dos livros aos convidados, para que os autores dedi¬quem-se exclusivamente a receber seus convidados e autografar-lhes os li¬vros.
• Estuda-se a possibilidade de adaptação e apresentação de 10 contos no dia do lançamento por grupo te¬atral a se apresentar no anfiteatro.
• O Lançamento ocorrerá em São Paulo, em local amplo, de fácil acesso e pre¬ferencial¬mente  próximo a estação de metrô.
• Não haverá taxa de inscrição, sendo que esta se resume no envio da obra para avaliação.
• Subentende-se que ao enviar seu conto para avaliação, o autor tenha lido e con¬cordado com to¬das as nor¬mas do regulamento citadas no site, especialmente no que se refere à ori-ginalidade dos contos e à aquisição da/s cota/s a ser/em adquirida/s, o que sugere uma ini-ciativa de cooperativismo entre os autores participantes.
• A antologia será registrada na Biblioteca Nacional e também terá número de registro no ISBN, que possibilita a comercialização dos exemplares em quaisquer livrarias, sites e a-fins. Serão resguardados ao autor plenos direitos sobre seu conto, não sendo necessária autorização da Editora Regência para re¬lançá-lo, adaptá-lo ou afins.
• A Editora Regência adquirirá duas cotas (40 exemplares) para comercializa¬ção por meio de distribui¬dora parceira, cuja carta de clientes conta com Submarino, Cultura, Saraiva, Siciliano, Americanas, La Selva, entre outras.

Para mais informações: www.editoraregencia.com.br

Obs.  Sindicato dos Professores do ABC está apenas divulgando esse evento, não tendo nenhuma resposnabilidade na organização do mesmo.

 

2 respostas para “Inscreva seu conto para publicação: CONTOS COTIDIANOS”

  1. Ellen Viana disse:

    Interessa-me a participação no livro. Como faço?

  2. tambem quero disse:

    com quem posso ver para participar disso

Deixe uma resposta

SINPRO ABC

TVs

________________________

Copyright 2010 - Sindicato dos Professores do ABC - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com WordPress - 1 Usuário online

Redacao: Sindicato dos Professores do ABC - Rua Pirituba, 61/65 - B. Casa Branca - Santo Andre - Sao Paulo - Brasil - Free counter and web stats

www.sinpro-abc.org.br - E-mail: sinpro@sinpro-abc.org.br